Project Description

PAULO RAMOS

Câmara de Comércio e Indústria Luso-Japonesa

Paulo Jorge Tecedeiro Ramos, nasceu em Évora em 1979. Em 2007 licenciou-se em Química aplicada, ramo de Biotecnologia, pela Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa, havendo finalizado o seu Mestrado em Biotecnologia aplicado à Enologia no ano seguinte pela mesma instituição. Seguidamente, em 2008 co-fundou a empresa 1756 – The Portuguese Wine Company, empresa exportadora de vinhos para a Ásia.
Em 2011 obteve o nível avançado de formação técnica internacional ao nível de comércio internacional e comunicação de vinhos pela Wines and Spirit Education Trust (WSET) e em 2013 participou no Executive Training Programme, no qual obteve uma formação para executivos (semelhante a MBA) dado em conjunto pela Universidade de Londres (SOAS) e pela Waseda University, Japão, tendo vivido em Tóquio durante o ano de 2014, no qual foi completada a formação.
Desde 2014 é também “Adjunt Lecturer” na, Shenyang Pharmaceutical University, acerca de marketing e negócio global de vinhos.
No momento presente, para além de CEO da 1756 – The Portuguese Wine Company, atualmente com uma sucursal no Japão, exerce o cargo de presidente da direcção da Câmara do Comércio e Industria Luso-Japonesa, desde Outubro de 2016.