Como alavancar a expansão em Países em Desenvolvimento com as Multilaterais

É indiscutível o papel que as Instituições Financeiras Internacionais/Bancos de Desenvolvimento, a União Europeia e as Nações Unidas têm nos Países em Desenvolvimento. Neste Café Temático, pretende-se explorar como estas organizações podem facilitar a expansão da sua empresa nos Países em Desenvolvimento. As multilaterais não geram apenas oportunidades de negócios. Na intranet providenciam um manancial de informação relevante e ferramentas para networking. E, são estas organizações as principais financiadoras de projetos de investimento nesses Países.

Dinamizador: Inês Jácome, aicep Portugal Global

Grupo de Trabalho das Multilaterais AICEP + GPEARI-MF.

Licenciada em Economia, pela Universidade Nova de Lisboa, integra os quadros da AICEP, onde se dedica a promover e a apoiar o acesso dos agentes nacionais ao mercado das multilaterais (Instituições Financeiras Internacionais/Bancos de Desenvolvimento, União Europeia e Nações Unidas).

Antes desta área, trabalhou vários anos com contrapartidas de aquisições militares, sistemas de incentivos e outros instrumentos de apoio à internacionalização.